24 abr 2009 @ 3:19 PM 

“Cara Dona Sandrinha.

Ao ler sua mensagem, lembrei-me. Pelos idos de 1940, eu morava na Rua Porto Seguro, 58, Ponte Grande, vizinho do Rio Tietê, uns 100 metros. Foi onde aprendi a nadar. Lá havia milhões de peixes. Meu avô pescava-os diariamente, traíras, bagres, tabarana, mandis, carás etc. etc. Eu fui criado, alimentado com aqueles peixes. Certo dia, apareceram mortos, o rio ficou coalhado, a Nitro-Química de São Miguel, dos Ermírio de Moraes soltara veneno. Fê-lo por duas vezes e acabou-se a fauna. Milhares de pescadores ficaram sem sustento. Punido? Ninguém! O pai do atual Ermírio, era Senador da República, na época do ditador Getúlio; posteriormente, o rio foi invadido, por esgoto “in natura” e não se pôde reproduzir a fauna. Pergunto: o crime não era imprescriptivel? Não teriam, a família Ermirio que ressarcir os prejuízos? Há algum tempo, um cidadão reprovou uma mensagem minha, quando eu disse que muitas famílias haviam conseguido fortunas com prejuízos do povo: eis aí uma delas, como exemplo: “data venia”. Basta reviver o acontecido. Os jornais noticiaram na época. Eis porque, no meu livro A Justiça Não Só Tarda…Mas Também Falha, na sobrecapa, eu coloquei “Lex est araneae tela: quia si in eam incideit quid debile retinetur; grave autem pertransit tela rescisa et fugit” (Sólon e Anacarsis – 558 antes de Cristo). Traduzindo: A lei é tal teia de aranha, se nela cai algo breve retém, pesado fura a teia, rompe-a e foge.

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA !

Eis o por quê da expressão: Deixar o cachorro passar e implicar com a pulga.
Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma ‘misturinha’ com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 4 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRÁS.

Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.

Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.
Eu já divulguei, e você?
Faça sua parte, não demora em nada.

Atenciosamente, advogado Olavo Príncipe Credidio – OAB/SP n.º 56.299 (rua João Scaciotti, 460 – tel. 11-3722-2184)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 24 abr 2009 @ 03:19 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 54050
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.