13 ago 2009 @ 7:06 PM 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) ganhou, ao redor de suas dependências, novas vagas de estacionamento e um parque ecológico. Em solenidade nesta tarde, dirigida pelo presidente da Corte, ministro Cesar Asfor Rocha, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, assinou o decreto que aprovou a criação de estacionamentos públicos e do parque Bosque dos Tribunais no Setor de Administração Federal Sul (SAF/Sul). A realização do ato atendeu as reivindicações do próprio ministro Cesar Rocha, dos demais ministros, dos servidores e de todos os usuários do STJ.

A falta de estacionamento ao redor do Tribunal é um problema crescente que afeta não só os servidores, mas todos aqueles que precisam vir até a Corte de Justiça. Para o ministro Cesar Rocha, a criação de novas vagas vai facilitar o acesso à justiça, já que oferece uma melhor ambiência de trabalho tanto para os servidores quanto para aqueles que visitam o STJ.

“Somos todos muito agradecidos ao GDF por essas duas realizações. A primeira, o aumento considerável da área de estacionamento. E, a segunda, a criação do parque Bosque dos Tribunais, uma área que servirá como um pulmão para Brasília. Isso traz benefícios para todo mundo”, afirmou o presidente.

Para o governador José Roberto Arruda, a iniciativa cria condições mínimas para que o STJ possa acolher todos os servidores e também os usuários. Quanto à criação do parque ecológico, o governador destacou o gesto de responsabilidade social e urbana do Tribunal.

“O estacionamento vai ser importante porque, realmente, faltam vagas aqui no STJ e é nosso dever criar o mínimo de conforto para as pessoas que visitam esta Corte de Justiça. Além disso, a criação do bosque vai ser um pulmão verde aqui no coração de Brasília. Estou muito feliz com a sensibilidade dos ministros do STJ de terem essa idéia”, disse Arruda.

O vice-presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, ressaltou que o estacionamento que o Tribunal ganhou vai se integrar no ambiente ecológico de Brasília, e isso está em sintonia com a jurisprudência do STJ em matéria de ecologia.

“Em relação ao meio ambiente, o Tribunal já tem mais de três mil decisões que promovem a preservação do meio ambiente. E tivemos a notícia de que o tribunal pretende adotar esse bosque. Ou seja, investir recursos do próprio tribunal para que ele se torne referência em ecologia”, comemorou o ministro.

A previsão é que as novas vagas de estacionamento e a primeira parte do parque estejam prontas até o final de dezembro.

Bosque dos Tribunais

Com uma área aproximada de 350 mil m², o Parque Bosque dos Tribunais foi criado para garantir a preservação paisagística do entorno de proteção da Praça dos Três Poderes e também promover a recuperação das áreas degradadas, preservando suas características de bosque. Além disso, pretende estimular o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e promover o contato harmônico com a natureza.

Fonte: STJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 14 ago 2009 @ 07:06 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 54023
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.