01 set 2010 @ 12:03 PM 

‘Aconteceu a falsificação de documento público federal´, afirmou secretário. Otacílio Cartaxo afirmou que papéis foram enviados para Ministério Público.

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, afirmou nesta quarta-feira (1) que, diante do não reconhecimento por Veronica Serra da assinatura do documento entregue para obter suas declarações de renda e da afirmação do cartório de que não houve reconhecimento da firma no local, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal.

Em comunicado lido nesta tarde, Cartaxo afirma que, diante destes fatos, “aconteceu a falsificação de documento público federal”. De acordo com o tabelião do cartório, houve fraude. Segundo um escrevente, não há no cartório cartão de assinatura de Veronica Serra.

“A mídia já noticia que a senhora Veronica Serra não confirma a assinatura e também o cartório não confirma o reconhecimento da firma da contirbuinte. Em face disso, hoje, às 14 horas, foi entregue ao Ministério Público Federal o documento original, porque diante desses fatos aconteceu a falsificação de documento público federal e cabe à Polícia Federal a apuração do fato realizando perícia grafotécnica e investigando todos os demais aspectos da matéria”.

A assessoria da campanha de José Serra informou que Veronica Serra não vai se manifestar sobre o episódio.

Segundo Cartaxo, no dia 30 de setembro do ano passado houve o atendimento na agência de Santo André do pedido de acesso às declarações de Imposto de Renda de Verônica Serra dos anos de 2007 a 2009.

De acordo com o secretário, na ocasião, foi apresentado por Antonio Carlos Atella Ferreira um requerimento padrão de pedido e havia a firma reconhecida de Veronica “sem sinal de fraude ou adulteração”. Cartaxo afirmou que, como não havia sinais de fraude, era obrigação do servidor acatar a solicitação.

Segundo Cartaxo, as declarações de imposto de renda de Veronica Serra foram entregues no mesmo dia para Ferreira.

O secretário da Receita Federal não quis responder a perguntas sobre o caso. Cartaxo leu o comunicado em seguida e deixou o auditório do prédio da Receita, em Brasília.

Confira abaixo cópia do documento apontado como falso pela Receita:



Fonte: G1 – Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 02 set 2010 @ 09:04 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 54066
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.