26 jan 2010 @ 7:55 PM 

inte e nove representantes do Ministério Público e da Justiça Federal, participam, na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, do III Encontro da Comissão Mista CNPG-CNCG para Elaboração de Proposta de Taxonomia. O evento, promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais e pelo Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais discute as propostas dos vários estados para a padronização da linguagem utilizada nos sistemas de informática utilizados no âmbito do Ministério Público.


Representantes do MP do Brasil participam do encontro

O Encontro, iniciado nesta terça-feira (26) prossegue até amanhã (27), dando sequência às discussões que começaram em novembro, em Rondônias, e continuaram em dezembro, no evento realizado em Brasília.

“O objetivo é buscarmos uma linguagem padronizada para todo o Brasil com relação ao temas, áreas e assuntos que alimentam os sistemas informatizados no Ministério Público, a exemplo do que foi feito com os Sistemas de Difusos no MP do Estado de São Paulo”, explica o coordenador da Assessoria de Gestão e Planejamento Institucional do MP-SP, promotor de Justiça Michel Betenjane Romano, representante paulista na Comissão Mista.

De acordo com Martha Beltrame, promotora de Justiça Assessora, Coordenadora do Programa de Padronização e Organização Administrativa do MP-RS, “o resultado desse trabalho conjunto da comissão mista de taxonomia terá como resultado uma tabela que propiciará um diálogo Nacional e comum dos membros e servidores do MP com o Judiciário”.

A conclusão do trabalho, com as sugestões aprovadas, será, então, encaminhada ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais e ao Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais, nos termos do que já foi implantado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participam do encontro em São Paulo a juíza federal da 4ª Região e conselheira do CNMP Taís Shilling Ferraz; Ivanildo de Oliveira, procurador-geral de Justiça de Rondônia; Airton Pedro Marin Filho, corregedor-geral do MP de Rondônia; Ela Wiecko V. de Castilho, corregedora-geral do MP Federal; Adriano Teixeira Kneipp e Maria Lúcia Kurtz A. R. da Silva Algarve, promotores-corregedores do MP do Rio Grande do Sul; Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, procuradora regional da República da 3ª Região; Ana Paula Ribeiro Rodrigues, procuradora regional da República do Rio de Janeiro; Ubiratan Cazetta, procurador regional da República do Pará; Fábio Barros de Matos, chefe de gabinete da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, além de promotores de Justiça, assessores e servidores dos MPs Militar, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro.

Fonte: Ministério Público de São Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 26 jan 2010 @ 08:56 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53959
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.