10 fev 2009 @ 6:54 PM 

Fábrica da confecção em Barueri foi lacrada nesta segunda-feira (9). Representantes da grife não foram localizados para comentar decisão.

A Justiça decretou na segunda-feira (9) a falência da confecção Zoomp. A decisão é de uma juíza da 5ª Vara Cível da Comarca de Barueri, na Grande São Paulo, onde a empresa é sediada, como informa documento fixado na entrada da grife. A fábrica da confecção localizada na Avenida Tucunaré foi lacrada por oficiais de Justiça ainda na segunda.

O papel informa que a fábrica foi lacrada em virtude da “falência da Zoomp S/A”. Não havia nenhum funcionário na confecção na manhã desta terça-feira (10). Dois vigias de uma empresa terceirizada, no entanto, faziam a segurança da sede. O G1 tentou entrar em contato com a empresa desde a noite de segunda-feira (9), mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

O segurança Valmir Garcia de Oliveira, 38 anos, que trabalha na fábrica da Zoomp há 14 anos, contou que recebeu uma ligação por volta das 11h de segunda. Um funcionário pedia que ele fosse até a fábrica para retirar seus objetos pessoais, porque a empresa estava sendo lacrada pela Justiça. “Foi triste, as pessoas ficaram chorando. A maior parte dos funcionários é antiga”, disse.

Oliveira era contratado pela empresa e conta que o pagamento do salário de dezembro atrasou um mês e meio. Em janeiro, o pagamento saiu com um dia de atraso. “A Zoomp estava devendo para clientes, fechando lojas por não pagar o aluguel. A juíza, então, decretou falência e dois oficiais foram lá ontem [segunda]”, afirmou.

O segurança diz que os boatos sobre a falência da empresa existiam entre os funcionários há algum tempo. Ele contou que a ordem de lacração foi só para a fábrica, não para as lojas, que ainda estão abertas. “Ontem, disseram que, se até sexta não ligarem, é porque a fábrica não voltará à ativa”, lamentou.

Marca do raio

Os problemas financeiros na grife conhecida pela logomarca de um raio amarelo levaram ao cancelamento do desfile em junho do ano passado na São Paulo Fashion Week. Na época, a empresa divulgou uma nota informando que “em abril de 2008, a Zoomp S/A iniciou um profundo plano de reestruturação organizacional que tem por objetivo básico sanear financeiramente a empresa”.

No ano passado, algumas lojas da Zoomp que ocupavam pontos importantes foram fechadas, a exemplo dos shoppings Iguatemi e Morumbi, em São Paulo, e BH, na capital mineira.

A crise financeira foi agravada com a venda da marca para a holding I’M, em julho de 2006, com a promessa de injeção de meio bilhão de dólares e a formação de um novo conglomerado. As grifes Alexandre Herchcovitch e Fause Haten, que faziam parte do grupo, se desligaram.

Fause Haten vendeu sua marca Fause Haten feminino e masculino para a gestora de marcas Identidade Moda (I’M), mas se desligou da empresa após problemas financeiros para rodar sua nova coleção de verão.

Na época, as criações de inverno também não foram entregues aos compradores. Segundo o estilista, a coleção exibida em janeiro gerou 8 mil peças de vendas que não foram produzidas.

Fonte: G1 – Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 11 fev 2009 @ 06:55 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53940
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.