30 set 2008 @ 6:57 PM 

Para DDDs 11, 91, 53, 64 e 66, serviço estará disponível só em 2 de março. Nova data permanece dentro do prazo estabelecido pela Anatel.

A portabilidade numérica, que permite ao cliente mudar de operadora e continuar com o mesmo número de telefone, chegará com uma semana de atraso na cidade de São Paulo, por causa do carnaval. Previsto para ter início em 23 de fevereiro, o serviço estará disponível apenas em 2 de março.

Segundo a ABR Telecom, entidade que administra a implantação do novo sistema, a data foi alterada pelo grupo executivo de implementação da portabilidade porque a data inicial de 23 de fevereiro coincide com a segunda-feira de carnaval.

A mudança no calendário atinge também os DDDs 91 (PA), 53 (RS), 64 (GO) e 66 (MT). Esta será a última fase da implantação da portabilidade e atingirá uma área com 33,5 milhões de clientes. A previsão da ABR é de que no dia 2 de março todo o Brasil disponha do novo sistema.

Transferência

Pelo modelo adotado, o usuário deverá contatar a prestadora para qual quer migrar e solicitar a transferência. O usuário pode desistir da mudança em até dois dias úteis, a partir da solicitação. Se isso não acontecer, a operadora escolhida encaminha o pedido e os dados do usuário à empresa que administra o serviço de migração, a ABR Telecom.

A migração acontece em até cinco dias úteis. A partir de março de 2010, esse prazo cairá para três dias. A prestadora nova cobrará a taxa pela mudança que, segundo a Anatel, ficará em R$ 4.

Olho no DDD

Na telefonia fixa, o consumidor poderá trocar de empresa dentro do seu município (ou localidade com continuidade urbana) sem perder o número do telefone. Não será permitido, no entanto, levar o mesmo número para outra cidade.

No caso do celular, é possível manter o número dentro da área de mesmo DDD, que pode incluir mais de uma cidade.

A identificação das cidades em que as mudanças serão realizadas será feita de acordo com o DDD (por exemplo, o 11 para a região metropolitana de São Paulo). De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a implementação será fiscalizada em todo o Brasil.

Até o último domingo foram feitos 23.889 pedidos de portabilidade, sendo 9.825 efetivados. Goiás lidera a lista com 7.433, seguido do Paraná com 4.884 e do Mato Grosso com 3.747. São Paulo aparece em quarto lugar, com 3.110.

Fonte: G1 – Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 30 set 2008 @ 09:57 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (One Total)

 
  1. Related.. Trackback…

    […]the time to read or visit the content or sites we have linked to below the[…]…

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53938
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.