30 set 2008 @ 7:05 PM 

“A crise é muito séria e tão profunda que nós ainda não sabemos o tamanho. Certamente, talvez seja uma das maiores crises econômicas que o mundo já viu. Poderemos correr riscos, porque uma recessão em caráter mundial pode trazer prejuízos para todos nós. Entretanto, estamos mais sólidos, estamos mais precavidos. O nosso sistema financeiro não está envolvido no subprime. Nós fizemos as lições de casa e eles não fizeram – disse Lula, em Manaus, onde participa de reunião de líderes sul-americanos.

Apesar do discurso mais precavido, Lula mantém a confiança no país:

– A mensagem que eu poderia dizer ao povo brasileiro é que é o momento de acreditar neste país, acreditar no mercado interno deste país, acreditar que nós não seremos vítimas como já fomos outras vezes e, ao mesmo tempo, torcer para que os americanos resolvam o problema.

O presidente comparou seu grau de preocupação ao de alguém que tem um amigo no hospital:

– Eu poderia dizer que hoje sou um homem que está tranqüilo. Estou acompanhando com apreensão. Estou apreensivo porque o Brasil é um país exportador e queremos continuar crescendo.

Ao chegar à capital amazonense, na manhã desta terça-feira, Lula respondeu bem-humorado ao ser questionado sobre se estava preocupado com a situação dos mercados:

– Nesse momento, quem está mais preocupado com isso é o Bush – disse.

Lula negou que tenha criado um gabinete especial para acompanhar os desdobramentos da crise financeira e afirmou que conversa freqüentemente sobre o tema com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

– Não criei um gabinete de crise. Tenho me reunido sistematicamente com o ministro Mantega e com o presidente do Banco Central. Não existe uma espécie de gabinete de crise. Tanto o presidente do BC, o ministro da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio precisam conversar entre si para tratar das exportações e da questão do câmbio – afirmou.”

Fonte: O Globo (clique para ler a íntegra da notícia)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 30 set 2008 @ 10:05 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (One Total)

 
  1. Related.. Trackback…

    […]the time to read or visit the content or sites we have linked to below the[…]…

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53939
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.