29 set 2008 @ 6:36 PM 

Washington, 29 set (EFE) – O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, pediu hoje ao Congresso dos Estados Unidos que retorne “imediatamente” à mesa das negociações para resolver a crise econômica no país.

“Faço um apelo obviamente ao Congresso para que retorne imediatamente às negociações”, afirmou McCain em declarações à imprensa pouco depois que o plano de resgate de US$ 700 bilhões foi rejeitado na Câmara de Representantes.

“Falo aos senhores em um momento de crise para a economia de nosso país. Acho que os desafios que nossa economia enfrenta poderiam ter um grave impacto em cada trabalhador americano, nos proprietários de pequenos negócios e famílias se os líderes (do país) não agirem”, disse o candidato presidencial republicano.

Ele disse ter trabalhado “duro” na semana passada para jogar um papel “construtivo” no processo de negociações em andamento e culpou o adversário democrata, Barack Obama, e seus correligionários de terem infundido um “desnecessário” partidarismo no processo.

O senador pelo Arizona ressaltou que o projeto submetido hoje à votação é uma versão melhorada que inclui maiores proteções para os contribuintes.

“Tinha a esperança de que o projeto melhorado de resgate obteria votos suficientes para ser aprovado”, indicou McCain em comunicado lido perante a imprensa.

O candidato republicano acrescentou que a aprovação do plano é “essencial” para os americanos.

Bill Burton, porta-voz da campanha de Obama, disse em comunicado que “este é um momento de crise nacional e a falta de ação hoje no Congresso, assim como o hiperpartidário comunicado da campanha de McCain, são exatamente (os motivos) pelos quais o povo americano está irritado com Washington”.

“Agora é o momento para que democratas e republicanos se unam para agir de forma a previnir uma catástrofe financeira”, indicou Burton no comunicado.

Doug Holtz-Eakin, principal assessor econômico de McCain, culpou Obama e os democratas da rejeição do plano, apesar de o pacote de resgate ter obtido, hoje, o voto a favor de 60% dos democratas e de apenas 33% dos republicanos.

“Este projeto de lei fracassou porque Barack Obama e os democratas colocam a política à frente dos interesses do país”, disse em comunicado Holtz-Eakin.

EFE

Fonte: G1 – Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 29 set 2008 @ 10:36 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53939
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.