18 ago 2008 @ 6:41 PM 

O presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, foi homenageado pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) nesta segunda-feira (18), durante visita à instituição. “Estou honrado e emocionado com esta homenagem, que representa grande estímulo para a nova missão à frente do STJ”, afirmou ao receber uma placa láurea de mérito pelos relevantes serviços prestados à Justiça brasileira.

O ministro enfatizou que, desde que ingressou no Tribunal, em 1992, sempre teve o espírito voltado para “as angústias do advogado e as vicissitudes na sua labuta diária”. Também destacou a importância da OAB/SP para o mundo jurídico.

Sobre a experiência à frente da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cesar Rocha destacou ter como prioridade as ações voltadas à melhoria da prestação jurisdicional e à transparência nas ações do Poder Judiciário. Como exemplo, citou o programa Justiça Aberta, um sistema de dados destinado a subsidiar, com informações precisas, a melhoria da gestão no Judiciário e a prestação de serviços judiciais.

De acordo com dados desse programa, somente em junho deste ano, cerca de 1,3 milhão de processos ingressou na Justiça de primeiro grau. E outro 1,3 milhão de processos foi arquivado no mesmo período. Esse volume de demandas, afirmou, representa um desafio e exige uma gestão mais profissional, para que o cidadão tenha uma prestação jurisdicional eficiente, disse.

Agenda comum

Cesar Rocha declarou que, na próxima gestão do STJ, que começa no dia 3 de setembro, quando toma posse, trabalhará por uma agenda comum para o Judiciário e para a Advocacia. Para marcar a construção de um caminho de diálogo e entendimento, ele faz questão de levar às seccionais da OAB o convite para a sua posse.

Ao saudar o presidente eleito do STJ, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), advogado Rubens Approbato, ressaltou que o ministro Cesar Rocha “vai fazer a Justiça deste País funcionar”, pois à frente da Corregedoria do CNJ “acumulou experiência e conhecimento de toda a realidade da Justiça brasileira para realizar um choque de gestão no Judiciário”.

Durante a homenagem, o presidente da seccional OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, destacou que o ministro Cesar Rocha é proveniente do quinto dos advogados e “sempre honrou a categoria pelo trabalho realizado em todos os cargos exercidos”.

À cerimônia estavam presentes os 90 conselheiros da seccional paulista que representam os 280 mil advogados do estado. Na mesma sessão, a OAB/SP homenageou a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) pelos 65 anos de fundação comemorados neste ano. A entidade foi representada pelo seu presidente, Márcio Kayatt. Também foram homenageados os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo que se aposentam – Jarbas João Coimbra Mazzoni, vice-presidente do Tribunal, e Paulo Henrique Barbosa Pereira pelos relevantes serviços prestados e o advogado Walter Ceneviva, pela relevante militância na advocacia há mais de 50 anos.

Fonte: STJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 18 ago 2008 @ 08:41 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 54050
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.