14 maio 2008 @ 7:23 PM 

Brasília – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse hoje (13) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vê obstáculos para a aliança entre o PT e o PSDB para disputar a prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano.

“Na opinião dele, é uma aliança natural, até porque ela já existe há muitos anos. A parceria já vem sendo construída em inúmeras ações nos últimos seis anos”, contou o governador, depois de um encontro com o presidente no Palácio do Planalto.

O governador deu a declaração com exclusividade à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele será o entrevistado de hoje no Repórter Brasil, que vai ao ar às 21 horas (horário de Brasília) pela TV Brasil.

Segundo Aécio, Lula reforçou que a decisão sobre a coligação deve ser tomada pelos partidos políticos. “Foi uma conversa entre amigos, nada definidora mas extremamente agradável”, disse.

O governador disse que também torce para que a coligação dê certo. “A minha posição pessoal é de muito otimismo para que nós possamos construir um projeto não a favor do partido A ou B, nem desse ou daquele ator da cena política de Belo Horizonte, mas a favor da cidade, quem sabe uma coisa nova onde a convergência supere as divergências e as disputas”, disse.

O governador mineiro também criticou a radicalização na disputa entre tucanos e petistas no âmbito do governo federal. Segundo ele, o Brasil ganharia mais se os ânimos não estivessem tão acirrados. Aécio é um dos principais artífices da aliança entre PT e PSDB em Belo Horizonte. Mas a tentativa de acordo foi vetada pela Executiva Nacional do PT. O Diretório Nacional do partido ainda pode rever a decisão.

Oficialmente, o tema da conversa com o presidente Lula foi a formação de uma parceria público-privada (PPP) para a construção do metrô de Belo Horizonte, projeto que está atrasado há mais de dez anos e é um dos principais gargalos do desenvolvimento da cidade. Segundo o governador, a idéia é que o governo federal e a iniciativa privada sustentem 38% do projeto cada um, e o restante ficaria a cargo da administração municipal.

“O presidente aprovou inicialmente o projeto, nós vamos constituir um grupo com representantes do governo para fazer a formatação da modelagem dessa PPP”, disse Aécio Neves. Segundo ele, a licitação para a obra deve sair ainda este ano e os investimentos são de R$ 4 bilhões nos próximos quatro anos.

Fonte: Agência Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 14 maio 2008 @ 07:24 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53930
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.