13 fev 2008 @ 4:36 PM 

[img:bigbrother_lm.jpg,full,centralizado]

A sensação do momento, apesar da pouca utilidade, é o programa ‘internacional’ implementado pela ‘Globo’ no Brasil. Porém, apesar da audiência que circunda dito programa copiado de outros países, é lamentável concluir que temos o nosso próprio “Big Brother” no Governo atual. Tudo e todos ficam expostos (transparência Brasil) à nação, como preferem insistir alguns membros do ‘Governo’.

A votação (paredão) também existe, e fomos nós quem escolhemos os protagonistas desse programa ‘Governamental’. Infelizmente não podemos telefonar para esse “Big Brother” e eliminar um candidato toda terça-feira. Aliás, poder até podemos, mas é preciso mais do que boa vontade ou um simples telefonema. E o ex-presidente Fernando Collor sabe disso. São sempre as mesmas coisas: escândalos, brigas, ‘sacanagens’ e de tudo um pouco.

O apresentador do programa do ‘Governo’, sua Excelência denominado de ‘Lula’, também adora fazer ‘piadas’ com a ‘desgraça’ alheia. E não pensem que as coincidências param por ai não. Se considerarmos o programa da ‘Globo’ como ‘um degrau’ para ficar milionário, após, aproximadamente, 3 (três) meses de férias onde se come e se bebe do bom e do melhor, e que, corriqueiramente, realizam-se ‘festas de arromba’, as coincidências se aproximam mais ainda. Desse jeito, é indubitável que qualquer pessoa ‘menos sensata’ gostaria de participar do programa do ‘Governo’. Afinal, quem não gostaria de estar num programa desses e ‘correr o risco’ de ficar milionário?

Mas diferenças existem, como em tudo e em todos nessa vida. No programa do ‘Governo’, por exemplo, o prêmio é incerto, porém, de maior vulto. Os cartões ‘corporativos’ dados aos participantes também são muito parecidos, com exceção de que o cartão do programa do ‘Governo’ não possui limite de crédito. O prazo de ‘férias’ não se restringe à meros 3 (três) meses, se prolongando, quando muito, em 8 (oito) anos. As festas (comes e bebes), apesar do grande poder econômico da ‘Globo’, costumam ser melhores e apresentam maiores despesas, incluindo ‘malas pretas’ e ‘caseiros’. Ninguém é indicado aleatoriamente (como acreditamos que aconteça no programa da ‘Globo’, através de telefonemas) ao paredão, e, quando isso ocorre, após, inclusive, uma rodada de pizzas (CPI), existe o que se chama de “foro privilegiado” e o participante pré-eliminado nem sempre sai com “as mãos abanando”, como ocorre no programa da ‘Globo’.

Geralmente o sucesso pós “Big Brother” continua, como, por exemplo, participação em novelas, capas de revista masculina entre outros. A outra diferença quanto a isso é que no programa do ‘Governo’ sempre existe mais uma chance ao participante eliminado. E os acontecimentos recentes confirmam esse ponto de vista. O importante é fazer escândalo para virar capa de revista masculina, contanto que o físico do escolhido seja condizente com os interesses da publicação. Há conspiração nos dois programas, tanto advindo dos participantes quanto dos ‘desconhecidos’ que os circundam. Por outra, sempre há um ‘anjo’ tanto no programa do ‘Governo’ quanto no programa da ‘Globo’.

E olha que o ‘fardo’ desse ‘anjo’ não é pequeno. Eu é que não gostaria de ser um deles! As chamadas ‘provas’, que presenteiam o vencedor ou lhe confere dinheiro (‘estalecas’) para a aquisição de comida, também existe no programa do ‘Governo’. Com uma única diferença: no programa do ‘Governo’ não há ‘provas’ de ‘resistência física’, nem de ‘sorte’. É tudo programado mesmo! E que programação, de causar inveja! Outra grande diferença entre os programas é que no do ‘Governo’ os participantes não ficam ‘incomunicáveis’, parecendo ser mais fácil ‘matar’ a saudade dos familiares e até trazê-los para dentro do programa ‘Governamental’ (apadrinhamento políticos, cargos de confiança, como preferirem chamar).

Outra semelhança ainda é verificada entre os programas: em determinado momento, alguns são ‘escolhidos’ para serem amarrados a outros (o famoso ‘rabo preso’), igual se verifica no programa do ‘Governo’. Enfim, são uma série de coincidências que nos levam a concluir que realmente existe um “Big Brother” no ‘Governo’. Porém, vou insistir: qualquer semelhança é mera coincidência! Tirem suas conclusões.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 16 fev 2008 @ 05:18 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (None)

 
Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53936
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.