31 dez 2011 @ 7:31 PM 

O Ministério Público obteve, nessa quarta-feira (28), liminar do Tribunal de Justiça em mandado de segurança que impede o juiz de Direito do plantão judiciário de Taubaté de dar andamento a inquéritos policiais relatados ou não. A liminar foi deferida pelo desembargador Marco De Lorenzi em mandado de segurança impetrado pelo promotor de Justiça Darlan Dalton Marques, em atuação na 47ª circunscrição judiciária em Taubaté.

O mandado de segurança foi impetrado porque o juiz de Direito do plantão judiciário de Taubaté estava mandando processar imediatamente inquéritos policiais enviados pela autoridade policial, cujos investigados estão presos. O promotor fundamentou o mandado de segurança afirmando que escapa da competência do Plantão Judiciário o recebimento de inquéritos policiais relatados, ainda que de réus presos.

O pedido do Ministério Público teve parecer da procuradora de Justiça Ana Margarida Machado Junqueira Beneduce, com fundamento em provimento do Tribunal de Justiça de São Paulo que suspendeu todos os prazos processuais entre os dias 20 de dezembro de 2011 e 6 de janeiro de 2012.

Na liminar, o desembargador Marco De Lorenzi determina que o Juiz de Direito de plantão em Taubaté se abstenha de dar andamento aos inquéritos policiais relatados ou não, com exceção daqueles que contenham representação para adoção de alguma medida cautelar de natureza processual penal. Determina, ainda, que os inquéritos policiais já recebidos e enviados ao Ministério Público tenham andamento somente após o final do recesso. Nesse caso, os inquéritos deverão ser recolhidos e reenviados ao promotor natural ao final do recesso, desde que não contenham pedidos cautelares.

– Clique aqui e leia a íntegra da decisão.

Fonte: Ministério Público de São Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 02 jan 2012 @ 07:32 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (4 Total)

 
  1. Check this out…

    […] that is the end of this article. Here you’ll find some sites that we think you’ll appreciate, just click the links over[…]……

  2. best heart rate monitor watch…

    Blog -=HSN=- Advogados » Blog Archive » MP obtém liminar do TJ que impede juiz de dar andamento a inquéritos policiais durante o recesso judiciário…

  3. online dating free…

    Thanks for every other fantastic post. The place else may anybody get that type of information in such a perfect means of writing? I’ve a presentation next week, and I am on the search for such info….

  4. trelocet disse:

    Recommeneded websites…

    […]Here are some of the sites we recommend for our visitors[…]……

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53939
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.