28 dez 2011 @ 10:56 AM 


Jader Barbalho concede entrevista coletiva a jornalistas logo depois de tomar posse no Senado

Jader Barbalho (PMDB-PA) tomou posse hoje no Senado. Ao lado dos filhos Giovana e Daniel, disse que chega como “um recruta se reapresentando”:

— Devo meu mandato exclusivamente ao povo do Pará.

A posse foi dada pela vice-presidente do Senado, no exercício da Presidência, Marta Suplicy (PT-SP), diante de membros da Comissão Diretora.

Na eleição de 2010, Jader Barbalho foi o segundo senador mais votado do Pará. Não assumiu porque foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, daquele mesmo ano.

A lei diz que não podem ser eleitos políticos que foram condenados por colegiado (mais de um juiz) ou que renunciaram para evitar a cassação.

Jader foi barrado porque havia renunciado ao mandato de senador em 2001. Na época, era investigado pelo Conselho de Ética por suposto envolvimento em corrupção no Banco do Estado do Pará e na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. Ele sempre disse ser inocente. Em seu lugar, assumiu a senadora Marinor Brito (PSOL).

Jader agora ocupa a vaga porque o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições do ano passado.

Ao mesmo tempo em que ocorria a posse, três manifestantes faziam um discreto protesto. Marta Suplicy disse que, diante da decisão do STF, cabia ao Senado dar posse a Jader.

Ele lamentou “ter perdido 11 meses” e negou-se a avaliar o mandato de Marinor — afirmou não ter tempo para divergências pessoais. Disse que vai apoiar a presidente Dilma Rousseff — seu partido é da base governista —, mas admitiu a possibilidade de divergir em alguns casos. Segundo ele, seu compromisso é com o povo.

Participaram da posse, além de representantes da Mesa do Senado, os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

O mandato de Jader vai até janeiro de 2019. Pelos quatro dias de dezembro, receberá R$ 3.448,14 — um senador recebe, por mês, R$ 26.723. Ele já foi deputado estadual, deputado federal, senador e governador do Pará.

Fonte: Agência Senado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 04 jan 2012 @ 10:57 AM

EmailPermalink
Tags
Categories: Diversos, Geral


 

Responses to this post » (2 Total)

 
  1. Sources…

    […]check below, are some totally unrelated websites to ours, however, they are most trustworthy sources that we use[…]……

  2. trelocet disse:

    Sources…

    […]check below, are some totally unrelated websites to ours, however, they are most trustworthy sources that we use[…]……

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53939
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.