25 ago 2011 @ 7:03 PM 


Os desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, Antonio Carlos Morais Pucci, Angelo Malanga e Álvaro Augusto dos Passos assumiram hoje (25), como os mais novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. A solenidade foi realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sob a direção do desembargador José Santana, vice-presidente da Corte paulista. O TJSP conta, agora, com 348 desembargadores.

O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, orador em nome do TJSP, recepcionou os novos desembargadores e falou sobre a expectativa no novo cargo. “Estamos hoje nesta Corte a receber solenemente quatro novos desembargadores. Desde quando ingressaram na magistratura, é certo, a vida reservou situações diferenciadas e únicas para cada um desses novos talentos que, hoje, estão a receber nossas homenagens e cumprimentos. Agora, respeitáveis colegas, muitos outros colegas esperam contar com o mesmo empenho, a maior experiência e a nítida competência, para o desenvolvimento dos trabalhos nessa nova etapa de suas vidas.”

Armando Toledo agradeceu, ainda, o fato de ter sido escolhido como orador e desejou sucesso aos novos colegas. “Muito obrigado ao excelentíssimo senhor presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Roberto Bedran, aqui, agradecendo na pessoa do desembargador José Santana, por permitir que este momento, da recepção desses quatro renomados desembargadores, fique marcado também em minha memória e meu coração. Sejam muito bem vindos, nobres colegas! Nós os admiramos pela garra e competência que agregam ao nosso Tribunal de Justiça!”, concluiu.

Álvaro Augusto dos Passos falou sobre a transição para a nova função e lembrou de pessoas que o ajudaram durante a caminhada. “Esta cerimônia marca o fim de um período e o início de outro. A magistratura é árdua, porém gratificante. Não há como não se recordar daqueles que nos ajudaram em nossa jornada. Foram etapas cumpridas nesta longa e feliz jornada.”

Ao encerrar, agradeceu a Deus pela oportunidade. “Termino, não sem antes agradecer a Deus, sempre. Com a lembrança do que passou e a esperança no que está por vir.”

O desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa falou sobre os motivos que o levaram a escolher a carreira jurídica e falou sobre a importância de seus pais em sua formação. “Tentei estudar outra área, que não o direito, mas o meu senso de justiça de guiou por este caminho. Devo aos meus pais a minha formação com ser humano.”

Em seu discurso, o desembargador Ângelo Malanga relatou o orgulho que sente por fazer parte da magistratura paulista. “Hoje é o dia em que eu vejo coroada a minha carreira na magistratura, cujo fato de integrá-la me enche de orgulho. Contudo, não estaria realizando este sonho sem a ajuda de muitas pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida.”

Ao agradecer o apoio e colaboração recebidos durante a carreira, o magistrado falou sobre a importância da família e de funcionários. Para ele, “a família é fundamental para atingirmos o nosso equilíbrio. Imprescindíveis os funcionários que, ao longo dessas três décadas trabalharam comigo. Reparto com todos a alegria desse instante”.

Antonio Carlos Pucci lembrou momentos vividos durante a judicatura. “A vida é pontuada por momentos sublimes, de suma importância. E este, quando assumo o cargo de desembargador, é um deles. Aprendi muito e continuo aprendendo no exercício da magistratura. Os processos evidenciam experiências, algumas trágicas, outras cômicas. Por isso, aprecio o trabalho que venho há anos exercendo.”

A cerimônia foi encerrada pelo desembargador José Santana, que desejou sucesso aos novos desembargadores. “Para mim, é muito gratificante presidir esta solenidade. Para o TJSP significa a renovação do seu quadro de desembargadores. Por isso, a responsabilidade de vossas excelências é ainda maior. Que alcancem o sucesso que lhes é reservado ao assumirem o honroso cargo de desembargador do TJSP”, concluiu.

À solenidade também estiveram presentes o corregedor geral da Justiça, desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal; o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Ciro Pinheiro e Campos; o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha; o presidente da Seção de Direito Público do TJSP, desembargador Luis Antonio Ganzerla; o secretário de Estado do Turismo, Marcio França; o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Celso Giglio; o secretário municipal de Serviços, Dráusio Lúcio Barreto; o coordenador do Centro de Apoio do Direito Público (Cadip), desembargador Sidney Romano dos Reis; o subprocurador geral de Justiça, Wilson Alencar Dores; o subprocurador do Estado da Área de Contencioso Geral, Fernando Franco; o defensor público coordenador do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores, Pedro Giberti; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Clóvis Santinon; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; a presidente do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Associação Paulista de Magistrados, Zélia Maria Antunes Alves; o presidente do Instituto Paulista de Magistrados, Jayme Martins de Oliveira Neto; o ex-presidente do TJSP, Francis Selwyin Davis; o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Alvaro Lazzarini; o delegado de polícia dirigente da Assistência Policial de Comunicação Social, Fernão de Oliveira Santos; o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Carlos Roberto Fornes Mateucci; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Arystóbulo de Oliveira Freitas; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Renato Cerqueira Campos; o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Pedro Gouvêa; o orientador do Cerimonial e Relações Públicas do TJSP e decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim; e a secretária do TJSP, Célia da Silva Praes.

Currículos

Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa – Nasceu em São Paulo, estudou na Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), turma de 1981. Assumiu o cargo de juiz substituto em 1985, sendo nomeado para a 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo. Após atuar nas comarcas de Lorena, Barueri e Osasco, foi promovido para a 1ª Vara Especial da Infância e da Juventude Central, assumindo como Juiz Substituto em 2º grau em 2005.

Antonio Carlos Morais Pucci – Nascido em Itapetininga, formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo –USP, turma de 1982. Ingressou na magistratura na 34ª Circunscrição Judiciária com sede em Piracicaba, no ano de 1984. Trabalhou nas comarcas de Cerqueira César, Porto Feliz e foi juiz auxiliar da capital. Atuou, também, na 2ª vara cível do Foro Regional de Itaquera e na 2ª vara cível do Foro Regional do Ipiranga.

Angelo Malanga – Natural de São Paulo, estudou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, onde formou-se, no ano de 1981. Assumiu o cargo de juiz substituto nomeado para a 27ª Circunscrição Judiciária, comarca de Presidente Prudente. Atuou também nas comarcas de Piracicaba, Santo André, Lorena, Guaratinguetá e Guarujá, antes de ser promovido para a 4ª Vara Especial da Infância e da Juventude Central da comarca da capital. Assumiu o cargo de juiz substituto em 2º grau no ano de 2009.

Álvaro Augusto dos Passos – Nascido em Franco da Rocha, formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, turma de 1980. Ingressou na magistratura nomeado para a 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Atuou nas comarcas de Santo André, Eldorado Paulista, Ferrraz de Vasconcelos e na 3ª vara cível do Foro Regional da Lapa, antes de assumir como juiz substituto em 2º grau, em 2005.

Fonte: Comunicação Social TJSPAM (texto) / AC (fotos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


 

Responses to this post » (One Total)

 
  1. free dating sites…

    It’s tremendous weblog, I wish to be like you…

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53926
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.