06 fev 2008 @ 3:35 PM 

[img:GoogleYahooMicrosoft_1.gif,full,centralizado]

E a briga continua…Notícia de Portugal.

O Google resolveu tomar parte activa na operação que envolve a OPA lançada pela Microsoft ao Yahoo!, tendo-se oferecido para ajudar a evitar a compra do motor de busca por parte da empresa de Bill Gates. O Google acusou publicamente a Microsoft de querer estender o seu monopólio no software ao campo da internet através desta operação. O vice-presidente de desenvolvimento corporativo do Google, David Drummond, afirmou que a eventual fusão da Microsoft com o Yahoo! poderia “subverter a concorrência que impulsionou inovações na internet durante mais de uma década”, convidando os reguladores a evitá-la, segundo citou a edição online do El Mundo.

Nos bastidores, contudo, o Google terá ido mais à frente. De acordo com a imprensa internacional, o próprio Eric Schmidt, presidente executivo do Google, terá telefonado ao presidente do Yahoo, Jerry Yang, oferecendo-lhe ajuda para enfrentar a Microsoft, através de uma parceria entre as duas empresas.

Por seu lado, o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que o negócio iria tornar a empresa num “forte número dois” relativamente ao Google e que iria fomentar a concorrência. Ballmer acrescentou que o preço oferecido pelo Yahoo! foi fixado no sentido de tornar fácil para a empresa aceitá-lo e garantiu esperar que o conselho de directores e os accionistas do Yahoo! o façam rapidamente.

A OPA hostil lançada pela Microsoft para a compra do Yahoo cifrou-se em 44,6 mil milhões de dólares (30 mil milhões de euros). A empresa estuda a possibilidade de pedir pela primeira vez um crédito para financiar uma parte da operação.

O valor citado corresponde, hoje, a aproximadamente R$ 78 milhões de reais.

Será que é a ‘derrocada’ da Microsoft?

null

Fonte: Meios & Publicidade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posted By: TFSN
Last Edit: 08 fev 2008 @ 11:08 PM

EmailPermalink
Tags
Categories: Geral, Internacional


 

Responses to this post » (2 Total)

 
  1. Read was interesting, stay in touch……

    […]please visit the sites we follow, including this one, as it represents our picks from the web[…]……

  2. Super Website…

    […] that is the end of this article. Here you’ll find some sites that we think you’ll appreciate, just click the links over[…]…

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 53877
  • Posts/Pages » 9,199
  • Comments » 12,571
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight

Links



    No Child Pages.

Política



    No Child Pages.

Contatos



    No Child Pages.